Como acabar com a barriga inchada

Autor: Eva Carneiro em Setembro 27th, 2012 às11:33am

Barriga inchada e dolorida é um problema frequente no mundo feminino, principalmente quando a mulher encontra-se em TPM. Mas, além disso, o inchaço abdominal e as dores podem ser causados por outros problemas, como má alimentação, má digestão, retenção de líquidos, gases e em casos mais graves um problema conhecido como síndrome do intestino irritável.

Para acabar com a barriga inchada, primeiro é preciso saber a sua causa, se for gases, basta eliminá-los com uma dieta para gases, chá para prisão de ventre ou utilizando um laxante, por exemplo.

Quando a causa da barriga inchada for causada por alguma doença, outros sintomas devem estar associados. Se surgir sangramento anal, aparecimento de hemorróidas ou outros sintomas procure imediatamente um médico gastroenterologista para que este avalie-o e indique o melhor tratamento.

Para combater o inchaço do corpo, de maneira geral, não só da barriga, pode-se tomar um chá diurético e evitar ao máximo o consumo de sal, dando preferência a uma alimentação mais saudável, temperada com ervas finas.

Alguns exemplos de diuréticos naturais são o chá de gengibre com canela e o consumo de alimentos como salsinha; abóbora; pepino; melancia e cerejas.

inchada barriga Como acabar com a barriga inchada

Cinco passos e extermine a barriga inchada

1. Mastigue devagar os alimentos: “Mastigar bem os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada. Sabe por quê? Se mastigar os alimentos devagar, a digestão será mais rápida, o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos, evitando assim a barriga inchada”.

2. Prepare bem o seu prato: “É muito simples este truque. Prepare apenas um prato no almoço e um prato no jantar. Não repita! Na hora de montar este prato, coloque metade de alimentos crus (verduras, legumes) e sem molho. Na outra parte, coloque carboidrato (integral de preferência) e proteína (sem frituras)”.

3. Aposte em alimentos saudáveis: “Evite o consumo de alimentos ricos em gordura. A gordura é um amigo íntimo da barriga inchada, porque dificulta a digestão. Os açúcares também devem ser evitados, pois levam à acumulação de gases na barriga”.

4. Beba muito líquido: “Ao longo do dia, beba bastante água e chá – cerca de 2 litros por dia – mas evite beber líquidos depois das 19h. Beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos, por isso, evite! Evite também as bebidas que contêm cafeína, gás e álcool. O álcool e as bebidas açucaradas (sumos e refrigerantes) provocam gases e, consequentemente, barriga inchada e prisão de ventre”.

5. Coma várias vezes ao longo do dia: “Faça seis refeições ao longo do dia. Coma várias vezes, mas em poucas quantidades. Não pule refeições, pois você vai ficar com fome e, na primeira oportunidade, vai comer qualquer coisa rapidamente e sem mastigar, provocando a barriga inchada”.

Categoria: Perder Barriga

Enviar Comentário - Como acabar com a barriga inchada

Obrigatório

Obrigatório - Não será publicado, hidden

Ligações a este artigo  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Artigos